15 de fev. de 2010

› › A Vida me Ensinou...

Poema de Charles chaplin
A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração!

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam!

Fazer de conta que tudo está bem,
Quando isso não é verdade...

Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar!


Calar-me para ouvir...Aprender com meus erros...
Afinal eu posso ser sempre melhor!


A lutar contra as injustiças...
Sorrir quando o que mais desejo é gritar,
Todas as minhas dores para o mundo!

A ser forte quando os que amo estão com problemas...

Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho...
Ouvir a todos que só precisam desabafar...


Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim,
Depósito de suas frustrações e desafetos...


Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão...

Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor!

A alegrar a quem precisa...
A pedir perdão...A sonhar acordado
...


A acordar para a realidade :
Sempre que fosse necessário!

A aproveitar cada instante de felicidade...
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar...

Me ensinou a ter olhos para :
"Ver e ouvir estrelas"

Embora nem sempre consiga entendê-las!

A ver o encanto do pôr-do-sol...

A sentir a dor do adeus e do que se acaba,
Sempre lutando para preservar
Tudo o que é importante,
Para a felicidade do meu ser!

A abrir minhas janelas para o amor...
A não temer o futuro!

Me ensinou e está me ensinando
A aproveitar o presente,
Como um presente que da vida recebi...

E usá-lo como um diamante,
Que eu mesmo tenha que lapidar,
Lhe dando forma da maneira que eu escolher!

'Texto de : Charles Chaplin'


2 Comentários


— Sua Opinião é Muito Importante!

* Por Favor, deixe seu comentário em relação ao texto que acabou de ler.

* Caso queira que eu retribua a visita, basta deixar no final de seu comentário o link do seu blog.

* Leio e Respondo Todos os Comentários! Sempre que posso : Retribuo!

* Não Gostou de Alguma Postagem ? Não use Palavras Ofensivas!

* Pedidos de parceria são feitos nos links de Contato ou Afiliação!
* Muito obrigada pela visita !!!