16 de ago de 2010

• O Medo da Felicidade •

medo

Alguém tem medo de ser feliz? Não!
À primeira vista não.

Quando tudo nos direciona para a busca da felicidade,
parece mesmo ridículo afirmar que as pessoas têm medo da felicidade.


E então, por que essa estranha sensação que sentimos
quando tudo vai bem demais nas nossas vidas?


Por que o medo de falar, ou de falar alto demais,
como se essa felicidade fosse algo tão frágil
que pudesse nos escapar a qualquer momento?


É por isso que quando as pessoas recebem boas notícias, evitam compartilhar.
Ou acreditar. Como se a felicidade fosse algo imerecido...


Dizemos: "estou tão feliz que tenho até medo;"
"nem vou falar, senão estraga;"

"não conte pra ninguém que dá azar..." e coisas assim...

Dessa maneira acabamos estragando nossos momentos
de felicidade com nossos temores...

Uma coisa que poderia ser vivida a cem por cento, torna-se oitenta,
pois o restante é transformado na angústia de perder o que tanto se desejou.
Mas, pra que ter medo?

Agarremos nossa felicidade, nossa boa notícia com unhas e dentes!
Os invejosos talvez nos olhem de lado, mas então olhemos para outro lado,
onde existem certamente outros que podem compartilhar da nossa alegria.

As pessoas que vencem na vida são as que se direcionam
para as coisas positivas
e não perdem tempo com negativismo!

Eu li que "Enquanto a felicidade está na sua sala,
a infelicidade dorme na sua cama."

Se isso é mesmo verdade, então, só tenho uma sugestão:
mudar de quarto, de cama, dormir na sala...
mas guardar a preciosa felicidade!
O que é nosso ninguém toma a menos que a gente permita.

Nunca tenha medo de ser feliz!
Da mesma forma, nunca tenha medo de sofrer....

Construa seu mundo com aquilo que ele te oferece,
colocando você mesmo as cores que quiser.

Não dependa dos outros para ser feliz ou infeliz,
mas viva a sua vida como verdadeiro dono dela!

O poder de ser feliz ou infeliz está nas suas próprias mãos.
Cabe a você saber com que intensidade vai viver isso!


¤ Letícia Thompson ¤



2 Comentários

  1. Eu simplesmente AMEI esse texto, não sou muito de ficar fazendo estardalhaços não, mas parece que acertei muito bem vindo nesse blog. Eu precisava que isso fosse me 'dito' de alguma forma. É, você me ajudou com esse post meio que indiretamente, tô precisando agarrar as minhas poucas felicidades. Muito bem organizado o seu blog, parabéns! Abraço;

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha se identificado com esse texto!
    Obrigada por me seguir, já estou te seguindo tbm!
    Abs:)

    ResponderExcluir


— Sua Opinião é Muito Importante!

* Por Favor, deixe seu comentário em relação ao texto que acabou de ler.

* Caso queira que eu retribua a visita, basta deixar no final de seu comentário o link do seu blog.

* Leio e Respondo Todos os Comentários! Sempre que posso : Retribuo!

* Não Gostou de Alguma Postagem ? Não use Palavras Ofensivas!

* Pedidos de parceria são feitos nos links de Contato ou Afiliação!
* Muito obrigada pela visita !!!